Notícias da Diocese

Relação com Jesus não pode ser baseada em “interesses”, alerta Bispo de Piracicaba

Publicado em 13 de setembro de 2021 - 16:15:51

Na missa do 24º Domingo do Tempo Comum presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba, em 12 de junho, o Bispo Diocesano chamou a atenção dos presentes e dos fiéis que acompanhavam a celebração pela internet sobre as maneiras como as pessoas se relacionam com Deus. 

“A relação dos discípulos de Cristo, com o Cristo, não pode ser por mero interesse”, alertou o Bispo durante a homilia. “Não devemos nos relacionar com Deus da mesma forma que pessoas se relacionam no mundo. Diante de Jesus, não estamos diante de uma ‘pessoa muito iluminada’, como dizem alguns, ou diante de um reacionário, de um partidário deste ou daquele lado ou que faz esta ou aquela concessão. Estamos diante de Deus que é o Senhor de todas as coisas. Estamos diante do Salvador”, continuou.

“Portanto, se queremos ter uma relação com Deus que seja realmente autêntica, é com a fé que devemos nos aproximar de Jesus e não apenas pelo interesse de que Ele possa nos dar alguma coisa. Deus já nos dá muitas coisas, então, é a fé que precisa ser consolidada. [...] Nossa fé precisa ser traduzida em obras. Por isso, fica a pergunta: ‘Quais são as obras que estamos fazendo que confirmam a nossa fé e que demonstram que cremos em Deus de forma desinteressada?” 

Assista abaixo à celebração (homilia a partir dos 23min. e 50seg.)

   
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções