Notícias da Diocese

Capela abre durante a semana para culto Eucarístico e adoração ao Santíssimo

Publicado em 31 de agosto de 2021 - 08:46:11

 Capela fica na Avenida Independência, perto da Santa Casa e da Cúria Diocesana

A partir desta quarta-feira (1º de setembro), a Capela São Francisco de Assis (Avenida Independência, 1.120, em Piracicaba) permanecerá aberta, das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira, para culto Eucarístico e adoração ao Santíssimo Sacramento pelos fiéis. A proposta é que as orações ocorram em intenção às vocações sacerdotais e religiosas.

Inicialmente, a abertura durante os dias de semana está prevista apenas para setembro (Mês da Bíblia), mas poderá ser estendida para os demais meses do anos, segundo a Diocese. Nos feriados e finais de semana, a capela seguirá sua programação normal de missas.

A nova atividade atende ao pedido do Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, que deseja favorecer entre os fiéis o culto Eucarístico e a adoração ao Santíssimo Sacramento e, ao mesmo tempo, promover a oração ao Senhor pelas vocações sacerdotais e religiosas e o apostolado das Novas Comunidades, que ficarão responsáveis pelos trabalhos.

Após consulta às Novas Comunidades, um cronograma inicial estabelece que cada uma é responsável pelos serviços diários na capela (confira programação abaixo). As equipes encarregadas poderão aumentar, já que mais comunidades foram convidadas a aderir ao movimento.

O desejo de Dom Devair de promover, de forma frequente, o culto Eucarístico e a adoração ao Santíssimo Sacramento está fundamentado na Instrução Redemptionis Sacramentum, do número 135 ao 140 (acesse aqui), publicada pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

O que são Novas Comunidades?

Responsáveis pelo cumprimento desta nova iniciativa, as Novas Comunidades são consideradas novas formas de vida consagrada e se dividem em comunidades de Vida ou de Aliança.  As Comunidades de Vida são formadas por pessoas que se dedicam somente aos trabalhos e realizações de sua comunidade; já as Comunidades de Aliança são formadas por pessoas que se consagram, mas continuam em seus empregos e dedicam-se às suas famílias também.

Programação de 1º a 30 de setembro:

 

Horário:
Segunda a sexta-feira (exceto feriados)

7h30 às 11h30

Local:
Avenida Independência, 1.120 – Higienópolis – Piracicaba

Capela São Francisco de Assis

Equipes:
Segunda-feira

“Filhas de Maria”

Terça-feira

“Peregrinos do Amor”

Quarta-feira

“Operários da Messe”

Quinta-feira 

“Theotokos”

Sexta-feira 

“Apóstolos”

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções