Notícias da Diocese

  • Em Foco
  • Notícias da Diocese
  • Em sete meses como Bispo de Piracicaba, Dom Devair visitou todas as 69 paróquias, nas 15 cidades da Diocese

Em sete meses como Bispo de Piracicaba, Dom Devair visitou todas as 69 paróquias, nas 15 cidades da Diocese

Publicado em 20 de agosto de 2021 - 15:05:58

Após a posse, em janeiro, Bispo começou sequência de visitas (Foto: Felipe Barreto) 

Em apenas sete meses como Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca já percorreu todas as paróquias das 15 cidades pertencentes ao território diocesano, visitou também as prefeituras de todos os municípios e conheceu vereadores de boa parte deles.

Apesar de ter concluído as passagens pelas paróquias e cidades, o ritmo das atividades seguirá intenso. Dom Devair intensificará agora as visitas às fraternidades e congregações religiosas, além de instituições de saúde, colégios confessionais, comunidades carentes, entre outras.

Ao todo, foram 68 paróquias visitadas nos 15 municípios e uma quase-paróquia no distrito de Anhumas, em Piracicaba. Em todas as agendas, o Bispo Diocesano reuniu-se com os párocos ou administradores de cada paróquia e, em seguida, presidiu uma missa no local ou em alguma capela pertencente à comunidade.

A última paróquia a receber o Bispo nestes primeiros meses de Dom Devair na Diocese foi a Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba, onde a visita ocorreu na quinta-feira (18 de agosto).

“É o começo de um trabalho”, disse. “Esse reconhecimento inicial foi importante para nos aproximarmos das diferentes realidades dentro da Diocese, mantendo contato com os padres e religiosos que vivem o dia a dia das igrejas. Feito isso, agora vamos pensar em boas ações para contribuir com a dinâmica de cada paróquia, buscando sempre favorecer a caminhada de fé das nossas comunidades. Clamamos ao Espírito Santo, é claro, para que nos auxilie nessa tarefa”, afirmou Dom Devair.

Nomeado pelo Papa Francisco como Bispo de Piracicaba, desde sua posse em 16 de janeiro de 2021, Dom Devair tem visitado – além das paróquias – hospitais, lares de idosos, instituições de saúde e de caridade, colégios, projetos sociais e famílias carentes da região. 

Para conferir fotos das visitas às paróquias, basta acessar as redes sociais da Diocese de Piracicaba, no Facebook ou Instagram, e buscar pela hashtag #domdevairvisita

Dom Devair presidiu a Santa Missa nas paróquias visitadas (Foto: Paulo Gomes)

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções