Notícias da Diocese

Cúria Diocesana arrecada doações para Campanha do Agasalho da Prefeitura de Piracicaba

Publicado em 27 de julho de 2021 - 14:43:50

Roupas em local de acolhimento da Prefeitura (Foto: Divulgação / rede social Smads)

A Cúria Diocesana de Piracicaba é um dos pontos de coleta de doações para a Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Os donativos podem ser entregues ao Secretariado de Pastoral, na sede da Cúria (na Avenida Independência, 1.146 – Bairro Alto).

Em uma ação emergencial que segue até esta quarta-feira (28), a campanha pretende amenizar os impactos de uma frente fria que está prevista para os próximos dias e, por isso, busca doações de peças de roupas em bom estado, como agasalhos, meias, moletons, gorros, luvas e toalhas de banho que serão entregues a pessoas em situação de rua e comunidades carentes.

Além da sede da Cúria, as doações também são recebidas na Central de Projetos (avenida Presidente Vargas, 550 – Jaraguá); Igreja Presbiteriana Piracicamirim (rua Antônio Lourenço do Canto, 168 - Nova América); por Débora Ferraz (Exército das Formiguinhas: 19 99600-4362); ou no Coração da Rua (Rua Macatuba, 296 – Bairro São Luiz).

ACOLHIMENTO
A Prefeitura Municipal de Piracicaba também informou que irá ampliar o número de vagas para pernoite da população em situação de rua nos próximos dias, devido à previsão de frio dos próximos dias. Atualmente são 83 vagas e o número deve chegar a 153 acomodações para acolhimento provisório das pessoas em situação de rua.

As vagas serão criadas na Casa de Passagem (Rua Frei Vital de Primeiro, 234, Jardim Califórnia) e no Albergue Noturno (Rua Prudente de Moraes, 1.900, Bairro Alto). Outros locais de pernoite no município são o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e o Núcleo de Apoio Social Novos Caminhos (NAS). 

BOSQUES
Em um esforço nos últimos dias, a Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba arrecadou alimentos, agasalhos, brinquedos e panelas para a Comunidade Frederico, na região do bairro Bosques do Lenheiro, que foi atingida por um incêndio no dia 12 de julho. Todos os mantimentos, roupas e demais utensílios arrecadados foram entregues a famílias afetadas pelo incidente. 

FRALDAS
A Diocese também tem promovido nas paróquias de Piracicaba uma arrecadação de fraldas geriátricas descartáveis, como forma de apoio à campanha beneficente realizada pelo Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns”. Cerca de 4 mil unidades de fraldas já foram entregues às paróquias e, em breve, serão encaminhadas pela Diocese para a instituição de saúde. A coleta nas igrejas vai até o final deste mês.

Fraldas geriátricas descartáveis recolhidas pela Diocese para o Hospital Regional (Foto: Araripe Castilho)

Produtos arrecadados pela Catetral de Piracicaba para comunidade no Bosques do Lenheiro (Foto: Divulgação / Paróquia Santo Antônio)

Produtos arrecadados pela Catetral de Piracicaba para comunidade no Bosques do Lenheiro (Foto: Divulgação / Paróquia Santo Antônio)

Produtos arrecadados pela Catetral de Piracicaba para comunidade no Bosques do Lenheiro (Foto: Divulgação / Paróquia Santo Antônio)

 

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções