Notícias da Diocese

“A família não precisa de soldados, mas de casais que testemunhem a fé”, alerta Dom Devair

Publicado em 26 de julho de 2021 - 15:10:24

Durante a Santa Missa realizada ao final do 25º Encontro da Pastoral Familiar da Sub-região Campinas, o Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, destacou a importância da vivência da fé em família e alertou: "A família não precisa de combatentes, não precisa de guerreiros, não precisa de soldados. A família precisa de casais que tenham a consciência de que testemunham a sua fé através da vida matrimonial".

Dom Devair acrescentou que, "se as famílias fizerem simplesmente isso, já serão um sinal para o mundo". Ele lembrou que a família é um elemento fundamental da sociedade e, por isso, "é tão discutida e ao mesmo tempo tão atacada".

"No matrimônio, quando homem e mulher se casam na Igreja, diante de Deus, é isso que se propõe. É esse amor, um amor capaz de buscar em tudo a felicidade do outro. Só é possível realizar isso pela ação da misericórdia de Deus. Por isso, casamento é sacramento. Dos sete sacramentos, ele é o que ajuda a Deus na continuidade da obra da Criação. Das famílias vem a continuidade da vida. Para nós católicos, para nós cristãos, não se precisa fazer uma guerra sobre isso. Mas é necessário, cada vez mais, testemunhar a fé na família", afirmou o Bispo na homilia da Santa Missa, que ocorreu na Capela São Francisco de Assis, na Cúria Diocesana, e foi transmitida pelas redes sociais (confira a íntegra da celebração no vídeo abaixo).

 

Com o tema "Família, a base para uma sociedade saudável" e o lema "Em Ti, todas as famílias serão abençoadas", o 25º Encontro da Pastoral Familiar Sub-região Campinas contou com palestras de representantes de diferentes dioceses, que abordaram assuntos como: “São José, Pai de Família”, com padre Kleber Fernandes Danelon, coordenador diocesano de pastoral da Diocese de Piracicaba; “A Vida na Família no Sentido Amplo”, com padre Luiz Albertus Sleutjes (Diocese de São Carlos); e “O Amor Gera Vida”, com o casal Fábio Hubner e Gilka Faedra (Diocese de Limeira).

Quer conferir alguma dessas palestras? Assista ao encontro, na íntegra, clicando neste link: https://fb.watch/6_J1kKANlV/

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções