Notícias da Diocese

Festa de São João: paróquias adaptam comemorações

Publicado em 23 de junho de 2021 - 15:57:30

As paróquias dedicadas a São João Batista realizam durante a semana uma série de atividades em comemoração ao Dia de São João, celebrado nesta quinta-feira (24). As tradicionais festas juninas, no entanto, dão lugar a programações adaptadas ao atual momento de pandemia. 

Na região da Diocese de Piracicaba, além das missas que sempre ocorrem, estão previstas carreatas, drive-thru de bolo do padroeiro, bênçãos e outras celebrações religiosas.

Na Paróquia São João, em Rio Claro, a imagem de São João Batista ficará exposta em frente à Igreja Matriz da cidade (Rua 6, no Centro) desde o início da manhã desta quinta. Às 8 horas haverá missa e, às 9 horas, acontece uma carreata com o andor do santo pelas ruas da área central.

Logo após a carreata ocorre, das 10 às 12 horas, a entrega dos pedaços do bolo de São João que foram antecipadamente. A distribuição será em sistema drive-thru, em razão da pandemia de covid-19. Mais tarde, haverá Missa Solene de São João Batista em ação de graças pelo 194º aniversário de Rio Claro. 

São João Batista também é padroeiro de Capivari. No município, a paróquia dedicada a ele fica na Rua Regente Feijó, 170, no Centro, e realiza Missa Solene da natividade do santo às 19h30 desta quinta.

Em Santa Bárbara d’Oeste, a Paróquia São João Batista (Rua do Estanho, s/n, Jardim Mollon) celebra a natividade do padroeiro com Santa Missa, bênção e levantamento do mastro a partir das 19h30 desta quinta-feira. Já no domingo (27) será a entrega do bolo de São João, das 9h30 às 12h30. 

Na cidade de Piracicaba são duas paróquias dedicadas ao santo: a São João Batista que fica no bairro de Ártemis e a São João Batista Precursor, no bairro Água Branca.

Em Ártemis, haverá Missa Solene, às 19 horas, na igreja que fica na Rua São João, número 355.

Já a Paróquia São João Batista Precursor (Avenida Francisco Luiz Razera, 547, Água Branca) realiza exposição do Santíssimo nesta quinta, das 7 às 17 horas. À noite, após a missa das 19h30, haverá bênção como Santíssimo e bênção do mastro.

Foto: Natividade de São João Batista / Reprodução Vatican News

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções