Notícias da Diocese

Jubileu de Rubi: Paróquia São Francisco Xavier comemora 40 anos

Publicado em 11 de junho de 2021 - 16:29:47

A Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba, completou 40 anos de criação no domingo (13). A Santa Missa em comemoração ao Jubileu de Rubi da igreja matriz do Jardim Itapuã foi presidida pelo Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, às 18 horas. Houve transmissão ao vivo pelo Facebook (acesse aqui).

A paróquia foi criada em 13 de junho de 1981 por Dom Eduardo Koaik, em território desmembrado das paróquias São José e Imaculado Coração de Maria. A instalação solene e posse do primeiro pároco ocorreu em 5 de julho de 1981. Padre Vicente Tonetto (SX) administrou a paróquia e conduziu a comunidade local por 15 anos.

Tudo começou com uma simples casa popular e as missas, no início, eram celebradas ao ar livre até a construção de um primeiro barracão, que recebeu a primeira celebração eucarística em dezembro de 1981, já com a administração do Sacramento da Crisma por Dom Eduardo para os jovens da região. Foi em 1983 que começaram as obras da atual igreja.

Hoje, o pároco é o padre Fábio Donizetti Golfetti (MPS) e, além da Matriz de São Francisco Xavier, a paróquia conta com 14 capelas. São elas: Cristo Operário (Jardim das Flores), São Vicente de Paulo (Monte Cristo), São Francisco de Assis e Santa Clara (Jd. Glória), Nossa Senhora das Vitórias (Jd. Vitória), Imaculada Conceição (Jd. Conceição), São José (Jd. São José), Nossa Senhora das Graças (Novo Horizonte), Santa Inês (Pq. dos Eucaliptos), São Paulo Apóstolo (Jd. São Paulo), Nossa Senhora Aparecida (Tatuapé I), São Francisco de Assis (Pq. dos Sabiás), Santo Antônio (Santo Antônio), São Benedito (Pau Queimado), Santa Terezinha do Menino Jesus (Monjolinho). 

Foto: Arquivo/Diocese de Piracicaba
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções