Em Foco

Romaria Diocesana a Aparecida reuniu 1.800 fiéis

Outubro/2016 - Edição 104 - Ano X

No domingo, 18 de setembro, Dom Fernando Mason presidiu a missa das 8h, no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração fez parte da 32ª Romaria da Diocese de Piracicaba que teve como tema “Evangelizados pela peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, queremos proclamar que Deus é Misericórdia” e o lema “A misericórdia do Senhor chega a todos os que o temem, de geração em geração” (Lc 2,50). A romaria contou com a participação de padres diocesanos, religiosos, diáconos, seminaristas e de aproximadamente 1.800 fiéis de 28 paróquias da nossa Igreja Particular.

Dom Fernando disse em sua homilia que a romaria ao Santuário foi o momento conclusivo da peregrinação de Nossa Senhora Aparecida na diocese, iniciada em 5 de junho. “A presença da Mãe de Deus em nossa Igreja Particular foi um momento de colheita de preces, graças e dons pela intercessão de Nossa Senhora”, ressaltou o bispo diocesano.

Após a missa, os romeiros, junta-mente com o bispo, padres e seminaristas da diocese, participaram da Via-Sacra da Misericórdia até o alto do Morro do Cruzeiro de Aparecida.

PEREGRINAÇÃO - A imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, trazida do Santuário Nacional foi acolhida em 5 de junho na Sé Catedral Santo Antônio, em missa solene presidida por Dom Fernando.

Além de Piracicaba, a Padroeira do Brasil peregrinou por toda extensão territorial da diocese, composta pelas cidades de Saltinho, Rio das Pedras, Mombuca, Capivari, Rafard, Santa Gertrudes, Corumbataí, Ipeúna, Rio Claro, Charqueada, Águas de São Pedro, São Pedro, Santa Maria da Serra e finalizou em Santa Bárbara D’Oeste.

Durante os três meses em que percorreu a diocese, Nossa Senhora Aparecida foi venerada por milhares de pessoas durante as celebrações cuidadosamente preparadas pelas comunidades.

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções