Em Foco

DNJ 2016 - Juventude e Nossa Casa Comum

Setembro/2016 - Edição 103 - Ano X

Jovens! Vem aí mais um Dia Nacional da Juventude (DNJ)! Será dia 23 de outubro e todos são convidados a participar de um dia de oração, reflexão, música, lazer e recreação. Sob a coordenação do Setor Juventude, na diocese o DNJ será na Paróquia Bom Jesus, na cidade de Rio Claro e terá início às 8h com a recepção e às 9h será celebrada a santa missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason. Em seguida, várias atividades serão desenvolvidas durante todo o dia.

O tema deste ano do DNJ é “Juventude e nossa Casa Comum”, e o lema, “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65,17). Inspirados na Encíclica do Papa Francisco Laudato Si’, os jovens são convidados a serem portadores e protagonistas da “casa comum”.

O Setor Juventude diocesano propõe aos jovens que ao longo do processo de caminhada para o DNJ, todos assumam ações concretas em defesa de toda forma de vida, com perspectiva de missão. Exemplo: plantio de árvores; conhecer o trabalho de recicladores: como eles vivem e sua relação com a natureza; propor ações para que haja nas casas a coleta seletiva; pesquisar as empresas em nossas cidades e os cuidados que elas têm com o meio ambiente e com os funcionários.

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções