Em Foco

  • Em Foco
  • Em Foco
  • Jovens representarão diocese na JMJ/ Cracóvia 2016

Jovens representarão diocese na JMJ/ Cracóvia 2016

Julho/2016 - Edição 101 - Ano X

Era julho de 2013, praia de Copacabana, Rio de Janeiro e 3,7 milhões de pessoas, a maioria jovens, vindos de 175 países, estavam na expectativa do encontro com o recém-eleito Papa Francisco. Quem não lembra da JMJ Rio 2013!? Três anos se passaram e a juventude católica mais uma vez se prepara para encontrar-se com Francisco, desta vez em Cracóvia, terra de São João Paulo II, o idealizador da Jornada Mundial da Juventude.

Tendo como tema “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7), a JMJ Cracóvia 2016 acontecerá de 25 a 31 de julho, na Polônia. Em sua 31ª edição, a Jornada Mundial da Juventude mais uma vez deverá reunir milhares de jovens de todo mundo, entre eles, alguns jovens da Diocese de Piracicaba.

Entre os jovens da diocese que irão ao encontro de Francisco está Isamara Lucas que se arrependeu por não ir à JMJ no Rio junto com os demais jovens da Paróquia Menino Jesus de Praga. “Na época, ao ver toda a energia dos jovens unidos em Copa-cabana, decidi que independente de onde seria a próxima JMJ, eu iria. Estou de malas prontas e será maravilhoso encontrar os demais jovens que comungam da mesma fé”.

Indo pela terceira vez como voluntária da JMJ, Talita Franco, da Comunidade Peregrinos do Amor, conta que cada Jornada é uma nova experiência, mas sempre com o mesmo propósito, a união da juventude em torno do Evangelho de Jesus Cristo. “É um momento de muita fé, independente do idioma, da cultura, pois todos estão unidos na linguagem do Amor de Deus”.

Coordenado pelo jovem Caco Ferrer, o grupo é formado ainda pelas jovens Vanessa Almeida e Daniele Almeida da Comunidade Peregrinos do Amor, além de Fernanda Giovani, da Paróquia Bom Jesus, de Rio Claro.

Depois do encontro da experiência vivida na JMJ do Rio, Rodrigo Araújo Silva e Cintia Menegon de Faria, do grupo de Jovens Anuncia-me, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Capivari decidiram também irem a Cracóvia.

FRANCISCO NA JMJ 2016 - O papa Francisco chegará à Polônia no dia 27 de julho, às 16h, hora local. Ele desembarcará no Aeroporto Internacional “São João Paulo II”, na cidade de Cracóvia. O encontro de Francisco com jovens será no Campo da Misericórdia. No local, vários momentos deverão ser marcantes. Os mais significativos ocorrerão no sábado à noite, dia 30 de julho, quando Francisco passará pela Porta da Misericórdia com cinco representantes da juventude lembrando os cinco continentes e no domingo, dia 31, com a celebração da missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude com o envio dos jovens como testemunhas da Divina Misericórdia e o anúncio da sede e ano da próxima Jornada Mundial da Juventude.


Diocese realizará Jornada Diocesana da Juventude

 

Em comunhão com a JMJ 2016 que ocorrerá em Cracóvia, na Polônia, o Setor Juventude da Diocese de Piracicaba realizará a JDJ - Jornada Diocesana da Juventude na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, na semana de 23 a 31 de julho. Já que será um período de férias escolares, a organização espera a participação maciça dos jovens.

A abertura da JDJ será no sábado, 23 de julho, com a “Cristo Live Music Fantasy”, uma festa a fantasia de santos/ santas da Igreja. O evento será um momento de confraternização da juventude de toda a diocese.

A balada cristã acontecerá na Casa de Maria da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Santa Bárbara D’Oeste e com estrutura de estacionamento, praça de alimentação, capela com Santíssimo Sacramento, pontos de confissão e uma programação composta por três momentos: primeiro momento com DJ TAU e o melhor da música eletrônica católica no Brasil; em seguida show com a Banda Érini; o encontro termina com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já de 25 a 30 de julho as atividades da JDJ ocorrerão dentro da Semana Jovem, da Paróquia São João Batista, também na cidade de Santa Bárbara. Com o tema “Livre para amar”, a programação terá início sempre às 19h. (veja a programação nesta página)

O encerramento da JDJ será no domingo, dia 31, às 8h, com missa na Paróquia São João Batista, quando será realizado o envio da juventude diocesana, assim como o Papa Francisco fará na JMJ em Cracóvia.

Para participar da festa à fantasia e da JDJ, a entrada será um quilo de alimento não perecível (exceto sal) que serão doados para as instituições de caridade da Região Santa Bárbara.


Programe-se e participe da JDJ 2016

Local: Paróquia São João Batista - SBO
Horário: 19h

         Dia                                     Tema

25/07 (2ª feira)                A Origem

26/07 (3ª feira)               O verdadeiro Amor

27/07 (4ª feira)           Onde está o seu tesouro, ali está o seu coração – com a participação de Nilton Junior da Comunidade Pantokrator de Campinas

28/07 (5ª feira)               O carinho de Deus

29/07 (6ª feira)               A Batalha Final - Livres para amar

30/07 (sábado)              Missa e show de encerramento da Semana Jovem e da JDJ

31/07 (domingo)            8h – Missa de envio do Dia da Jornada Diocesana da Juventude

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções