Em Foco

Diocese instala Paróquia São Pedro e São Paulo

Julho/2016 - Edição 101 - Ano X

Na Solenidade de Pedro e Paulo celebrada em 3 de julho, ocorreu a instalação da 69ª paróquia na Diocese de Piracicaba. A nova paróquia que tem como padroeiro os pilares da Igreja, Pedro e Paulo, está localizada na cidade de Rio Claro e será administrada pelos Missionários Claretianos.

A missa solene de instalação foi presidida pelo Vigário Geral, monsenhor Agnaldo Rogério dos Santos e concelebrada pelo Superior Provincial dos Claretianos, padre Marcos Aurélio Loro, além de padres diocesanos e claretianos, entre eles, padre Florentino José de Souza, que foi empossado como o primeiro pároco da nova paróquia.

A nova paróquia surge da reestruturação da Paróquia Espírito Santo, que anteriormente era administrada pelos claretianos e desde 25 de junho passou a ser conduzida pela diocese, tendo como pároco padre Ricardo Martins. A principal justificativa para o desmembramento se deve ao aumento populacional no território paroquial. Estima-se que atualmente a região conta com aproximadamente 40 mil habitantes.

Padre Florentino, que conhece bem a comunidade, afirmou estar feliz com a possibilidade de continuar a missão junto ao Povo de Deus e vivendo o carisma de sua congregação. “Vamos amadurecer junto com a comunidade os próximos passos, agora como paróquia”, afirmou o sacerdote.

Monsenhor Agnaldo agradeceu a dedicação dos missionários claretianos no trabalho pastoral desenvolvido em nossa diocese. “Que os apóstolos Pedro e Paulo possam iluminar esta nova comunidade e o padre Florentino nesta nova missão a serviço do Evangelho”.

Além do padre Florentino, a nova paróquia São Pedro e São Paulo terá como vigários-paroquiais os missionários claretianos Orlando Nogueira de Andrade e Jorge Cardoso Pinheiro e também contará com os trabalhos pastorais do Irmão Hely Vaz Diniz. A matriz da Paróquia São Pedro e São Paulo está localizada na rua 1, nº 402, no Jardim Inocoop.

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções