Em Foco

“Em Foco” nº 100: rumo aos 10 anos

Junho/2016 - Edição 100 - Ano X

Neste mês de junho, o jornal Em Foco chega a sua 100ª edição. Idealizado pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason, que verificou ser necessário que a diocese tivesse um órgão de comunicação impresso que permitisse colocar “em foco” notícias, informações, reflexões e textos formativos que nos ajudassem a ser mais intensamente Igreja, comunidade local e ser cristãos engajados na experiência do Evangelho de Jesus Cristo, o jornal teve seu início em 2 de dezembro de 2006.

O “Em Foco”, em papel jornal colorido e formato tablóide, é mensalmente distribuído gratuitamente às paróquias dos 15 municípios das sete regiões pastorais que compõem a diocese. Ao longo desses quase dez anos, o número de páginas que em 2006 era de oito, passou para 12, e a tiragem inicial passou de 20 mil para 40 mil exemplares.

O jornal Em Foco é produzido pela Assessoria de Comunicação Diocesana, que atualmente conta com o trabalho da jornalista Rosiley Lourenço e da auxiliar de comunicação Paula Françóia e tem a coordenação do padre Aparecido Barbosa. Também há fundamental contribuição de padres, diáconos, seminaristas, agentes das diversas pastorais e paroquianos em geral, que colaboram para intensificar a comunicação interna da nossa diocese e a comunicação com o mundo. Cabe ainda destacar a cooperação de apoiadores, alguns presentes desde o início do jornal, mostrando confiança no trabalho desenvolvido pelo “Em Foco”.

Muitos profissionais se empenharam ao longo desses anos para a qualidade do “Em Foco”. Entre eles o padre e jornalista Antônio Carlos D’Elboux, que por anos foi o diretor responsável e editor do jornal, a jornalista Fernanda Rosolem e Luiz José Forti.

Que o jornal “Em Foco” seja leitura obrigatória para quem quer e precisa estar bem informado sobre os acontecimentos da Diocese de Piracicaba e que por meio de contínua busca de melhoria gráfica e editorial seja um produto agradável para os leitores rumo aos seus dez anos de existência.

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções