Em Foco

Diocese prepara VII Plano de Pastoral

Outubro/2015 Edição 94 - Ano IX

Após o momento de avaliação do VI Plano de Pastoral, feito onde a Igreja acontece, ou seja, nas paróquias, pelos párocos e conselhos pastorais paroquiais e sintetizados nos conselhos regionais de pastoral, uma comissão executiva formada pelos padres: Eugênio Pessato, Paulo Roberto Saraiva de Brito, Ronaldo Francisco Aguarelli e Marcelo Sales, juntamente com o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Aparecido Barbosa, sob a presidência de Dom Fernando Mason, estudaram os documentos e elaboraram o Instrumentum Laboris.

O documento que apresenta a proposta para o VII Plano Diocesano de Pastoral, é iluminado pelas urgências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, documento da CNBB, que nos propõe as ações que devem estar presentes em todos os planos de pastoral das paróquias.

Durante o mês de setembro, as paróquias promoveram reuniões com os conselhos paroquiais de pastorais com o objetivo de avaliar e sugerir emendas para o Instrumentum Laboris; o mesmo trabalho também foi desenvolvido pelas comissões paroquiais, nas regiões pastorais e pelo clero de cada região.

As sugestões serão analisadas pela comissão executiva do VII Plano de Pastoral e poderão compor o documento que será levado para a Assembleia Diocesana marcada para 5 de dezembro, em local ainda a ser definido. Nesta assembleia será votado o VII Plano de Pastoral.

Todas as informações sobre o Plano estão no site da diocese. Faça a sua contribuição para sermos uma Igreja Evangelizadora e Missionária.

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções