Em Foco

  • Em Foco
  • Em Foco
  • Piracicabana em Processo de Beatificação e Canonização

Piracicabana em Processo de Beatificação e Canonização

Novembro/ 2019 - Edição 136 - Ano XIII

Há pouco mais de um mês, por ocasião das celebrações do Jubileu de Brilhante da Diocese de Piracicaba, o senhor Núncio apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, visitou a Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, fundada por Madre Cecília, em Piracicaba. Em sua visita, conheceu a obra social e espiritual iniciada por “Mamãe Cecília”, assim chamada carinhosamente por seu carinho maternal pelas crianças e todos que a conheciam.

Ainda exultantes pela canonização de Irmã Dulce, primeira santa brasileira, nascida na Bahia, agora chamada Santa Dulce dos pobres, fazemos menção à religiosa piracicabana que está em processo de beatificação, iniciado em 06/09/1992. Todos os Documentos recolhidos por testemunhas e escritos foram enviados a Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano, e espera-se a confirmação de suas virtudes em grau heroico.

Em sua visita, o Sr. Núncio ficou muito animado com todo o trabalho realizado pelas irmãs do Coração de Maria que seguem fielmente os passos de sua fundadora. Num discurso entusiasmado relatou que deve receber, em breve, a visita de um amigo, o Prefeito para as Causas dos Santos, Dom Giovanni Angelo Becciu, e que pedirá uma atenção ainda maior ao processo de canonização da Mamãe Cecília. Disse, ainda, que poderá ser considerado um amigo a mais neste caminho pastoral canonizar a religiosa piracicabana.

Este foi um anúncio de esperança, durante a visita pastoral do Sr.Núncio, que afirmou o milagre ser visível, através das obras realizadas pelas filhas de Mamãe Cecília, e considerando-se um “amigo de Mamãe Cecília”. Dom Giovanni afirmou que o mais importante é servir e estar servindo Cristo, que se faz pobre com os pobres, que se alegra com os que estão alegres.

Ao final de sua reflexão, o Sr. Núncio pediu para levar consigo como recordação desta visita um coração, preparado pelas crianças do Lar Escola, dizendo: “um coração vermelho, no qual palpita o amor de Deus, pois se não palpita o amor, o trabalho não vai para frente”.

O Núncio Apostólico chamou todos para rezarem pelo processo de “Mamãe Cecília”, para que seja beatificada e canonizada, e assim possa subir aos altares. Lembrou que muitos santos na Igreja não sobem ao altar, mas são santos; recordando Madre Cecília, Dom Giovanni disse: “por tudo o que ela fez, já é Santa”.

As pessoas que desejarem obter material ou conhecer a “Casa da Madre Cecília”, inclusive seu quarto, e fazer no local suas orações, basta somente se dirigirem ao Centro de Espiritualidade e Missão Madre Cecília - Lar Escola, situado à Rua Boa Morte, 1955, no centro de Piracicaba. Todos serão bem-vindos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3371-1328 e 9.98392-6548, ou ainda pelo e-mail: mcecilia.processo@fcmaria.org.br

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções